- Ano: 2013
-
Fotografias:Anice Hoachlander
-
Fabricantes: DuPont, Acor, Carlisle SynTec, Cement Board Fabricators, ClarkDietrich, Columbia Lighting, Corian, Dow Building Solutions, Elizabeth Dow, Ipe, Kadee Industries, LaMar Lighting, Lamar, Mapei, Sherwin-Williams, Stanley Hardware, Stone Source, Toto, WAC Lighting
Descrição enviada pela equipe de projeto. Em 2012, a Union Station se converteu na nova localização central para ônibus interurbanos em Washington. O novo terminal encontra-se num estacionamento cujas instalações foram retiradas da majestosa Beaux Arts a seu lado. Foi pedido ao Studio Twenty Seven Architects uma solução que oferecesse as comodidades necessárias para um viajante, sem que ele tenha que sair da estação.
Baseado na metáfora de um jardim Zen, o novo terminal de ônibus consta de três pavilhões.
O primeiro pavilhão funciona como "pedras" num campo. Está formado por duas formas ovoides que se fusionam geometricamente. Este método permitiu que o volume fosse fabricado num material rentável, fibra de vidro fundido e montado por uma construtora de navios com sede na Carolina do Norte. O pavilhão contém quiosques e espaços para vendas de passagem, dois programas que encaixam facilmente em formas ortogonais.
O segundo pavilhão, "Pochi", é um terraço de contemplação com vistas aos espaços vizinhos. Este pavilhão funciona como uma sala de espera, é um recinto fechado por madeira e vidro para dias frios e calorosos, e possui um terraço ao ar livre rodeado por bambu para os dias quentes.
O último pavilhão contém os banheiros. Como os trens circulam por baixo, o pavilhão teve que ser implantado a certa distância para que fosse possível a criação das tubulações. Uma vez que o pavilhão tem apenas essa função, decidiu-se que ele deveria ter uma própria linguagem.
Os painéis do pavilhão um possuem trechos da canção "Soul Meets Body", do Death Cab for Cutie, em código Morse:
"Cause in my head there’s a greyhound station
Where I send my thoughts to far off destinations
So they may have a chance of finding a place
where they’re far more suited than here"
A letra da canção foi transferida a painéis de MDF e depois fabricadas em fibra de vidro colorida selada a vácuo.